Bispo Macedo e nossa Preguiça



Que tipo de sociedade queremos para nós? Quem são as pessoas que queremos como formadores de opinião?
Precisamos nos perguntar e responder a estas questões sempre que nos deparamos com certas aberrações que parece que estamos condenados a engolir. O bispo Edir Macedo, por exemplo, me provoca ânsia de vômito. Hoje li, em seu blog, um apelo pedindo doações para seu site, dizendo que os gastos com o mesmo são altíssimos, em torno de R$ 170 mil reais mensais. Sim, é isso mesmo! Eu disse R$ 170 mil mensais. Nós que temos blogs, sites e que trabalhamos com internet, sabemos que o custo desse tipo de serviço pode ser gratuito, e pode ao contrário, promover ganhos ao administrador. É um insulto à inteligência que este senhor já tão velho conhecido nosso, persista com tamanha cara de pau. Agora, problema maior, infelizmente, é saber que mesmo estando mais que provados os fins para essa dinheirama toda que o bispo recolhe nas doações, ainda há quem defenda essa pouca vergonha. Os defensores são os extorquidos.
Sabemos que em muitos casos, são pessoas de bem, que buscam genuinamente, e ingenuamente, por conforto espiritual. E sabemos também daqueles que parecem querer “barganhar” com Deus. Coisa do tipo “dou aqui, e depois ganho de lá”. Gente que doa ás vezes quase todo o salário mensal por que acredita em promessas do tipo: Quanto mais você contribui, maior será o seu retorno no futuro. Alimenta sua cobiça e fraqueza contribuindo com a ganância e esperteza alheias.
Postei em um site de notícias, há uns poucos dias, uma matéria sobre o assunto. Algumas pessoas não gostaram. Defendem seu direito de doar e acreditam estar sendo julgadas sem conhecimento de causa. Eu digo que ainda bem que vivemos em uma democracia e que da mesma forma que elas têm seu direito de doar o que quiserem eu tenho o meu direito de fazer minha crítica. E vou continuar fazendo, por que não dá para me calar diante de tanta vergonha. Eu afirmo. Não reclamem de nossos políticos corruptos ou da bagunça de nossas instituições. Nós brasileiros temos os líderes que merecemos, vivemos na pobreza que parecemos gostar. Por que somos capazes de pegar o salário de um mês e colocar nas mãos desse indivíduo, de compactuar com a enganação. Falamos de Deus, de justiça, de educação, mas entregamos de bandeja nossas economias nas mãos de um espertinho qualquer com o “dom da palavra” ao invés de usar esse mesmo dinheiro para investir na própria educação, por exemplo, e lograr um pouquinho mais de senso crítico. Mas é claro! Pra quê estudar, se alguém me diz que posso conseguir as coisas de uma maneira mais fácil, pagando a Deus por isso. Pra que dedicar anos de minha vida a uma sala de aula, se “conhecendo” Jesus (irresponsabilidade usar esse nome para este fim) eu terei tudo o que sempre desejei? E assim vamos seguindo…
Quem sabe não está na hora de buscarmos uma autêntica espiritualidade, que passa pelo reconhecimento de nossas reais limitações, do conhecimento da realidade, do que a vida pode de fato nos oferecer. Por que não entregamos o salário do mês, por exemplo, a ONGs preocupadas com o incentivo à educação?
Que tipo de sociedade queremos para nós? Quantos Bispos Macedo ainda vamos sustentar por pura preguiça? Pensemos um pouco nisso e comecemos de uma vez por todas a trazer para nós mesmos as responsabilidades por nossas derrotas. É a única forma de não precisar barganhar com Deus.

Texto: Luciane Trevisan Leal

Obs: Há um vídeo muito antigo sobre o assunto. Tentei colocá-lo mas não consegui. Deixo o link abaixo:





14 comentários:

Fabiano Roberto disse...

dizem que o ser humano não tem limites é capaz de superar tudo...

isso vale tanto para coisas boas como ruins

dizer que precisa 170 mil pra manter blog rsrs essa nem vendo é possível acreditar rsrs

Unknown disse...

Acho que li o seu outro post e vi gente defendendo as doações. Outra coisa que li hoje e seria bom se vc lesse é de um membro do dihitt dando explicações sobre faturamento dos blogs usando as pessoas ignorantes. Deixei meu comentário, mas acho que ele tirou. O Catarino tem uma proposta legal, já peguei o banner e é sobre corrupção etc. Parabéns.

Renato HOFFMANN disse...

Tenho medo da Universal, tenho medo da Record, tenho medo do Edir Macedo.

Agora, geralmente, o povo gosta de ser enganado e, muitas vezes, é o próprio povo que pede para ser enganado! Sinceramente, se alguém te convencer de alguma coisa é por que você quis ser convencido, deixou se convencer, e, o pior, mereceu ser convencido!

Infelizmente, nessa vida há seguidores para tudo!

Stéfanie disse...

Eu concordo com você em cada linha! Juro que tento respeitar as crenças de cada um, mas não me entra na cabeça como pessoas inteligentes continuam a acreditar em coisas desse tipo. Barganhas com Deus!!! É o maior absurdo que eu já ouvi...
Mas, fazer o quê?

Agora 170 mil reais para o site???????
Será que ele arranjou um jeito de fazer tudo de ouro?? hehehehe...
Só se for!!!

Luciano Schüler disse...

Enquanto temos cabeça, tronco e membros, os crentes neste "bispo" têm algo mais: DONO!

Anselmo disse...

Esse é o verdadeiro hipócrita e picareta!
Esse tipo de excremento consegue se adaptar bem no Terra Brasilis, infelizmente.

Anselmo Oliveira disse...

Olá Luciane,

Gostei do seu blog, principalmente da matéria do bispo.

Infelizmente há uma grande parcela da população que não pensa, ou não quer pensar ( dá trabalho pensar ), e se deixa guiar cegamente por pessoas como esse Macedo (arg!)

É por isso que o nosso país é o que é !

abraços,

Anselmo

Lucas disse...

Uau, que texto!
Parabéns.

Infelizmente a maioria da população de nosso país não vê os seres inescrupulosos e ambiciosos que estão por trás desses senhores e senhoras que se dizem ferramentas de deus.

Eu vi o post que ele fez listando os custos que a equipe tinha para manter o blog. E até uma conta de água absurda estava incluída. E pessoas defendiam cegamente o apelo pelos comentários.
Curioso com o caríssimo conteúdo deste blog fui às postagens anteriores e me deparo com um post mais ou menos assim: "Belíssimas imagens blá blá blá" e em seguida algumas fotos retiradas da internet. Isso até uma criança de 12 anos faz...

Enfim, pessoas são enganas e não enxergam.

Adorei o novo visual do blog. :D

Abraço.

Francisco Amado disse...

Luciane.
Seu texto não atinge os seguidores do macedão.
O mínimo que eles vão concluir é que você esta dominada pelo capeta.
heheheheheheheh

GUARACI CELSO PRIMO disse...

No meu tempo, nos bancos escolares se estudava OSPB,EMEC...Organização Social e Política, Educação Moral e Cívica.
Recentemente foi aprovado as matérias: filosofia, e mais uma que não me lembro no momento.
Refletindo...Se não se ensina a pensar deste os tempos em que tem que se aprender... abraçamos qualquer ensinamento como verdadeiro. Tem que haver uma escola que acompanhe a evoluçao do mundo. Senão,a massa estará sempre entregue a oportunistas de plantão, cuja vocação seria manipular as massas ignorantes.

A.A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.A disse...

E O MAIS IMPRESSIONANTE DE TUDO ISTO É QUE INCRIVELMENTE E COM CERTEZA, ELE IRÁ ARRECADAR BEM MAIS DO QUE ESTÁ PEDINDO, SÓ CONHEÇO UMA PESSOA QUE ERA UM EXCELENTE ORADOR IGUALZINHO AO BISPO MACEDO, ADOLF HITLER!!!!!!

adomiro disse...

faço minhas as suas palavras parabens

Pastor Julio disse...

Sou Pastor não da Universal, é pessoas assim como o Edir Macedo tem atrapalhado muito, pois está difícil pregar a boa palavra de Deus a quem dela precisa por causa do Edir Macedo, tenho minha fé minhas convicções, faço a obra porque acredito no meu senhor e naquilo que prego, mais está difícil se destacar no meio de tanta santa ambição, é como na política os honestos pagam pelos desonestos, parabéns pela abordagem. E que Deus te abençoe!

 

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO